A Full Moon, ou festa da lua cheia em português, se originou em Hat Rin, na ilha de Ko Phangan, naTailândia, em meados de 1985. Acredita-se que seu surgimento tenha se dado por grupos de turistas que começaram a desfrutar das noites de lua cheia em Koh Phangan.
Desde a década de 1970, Koh Phangan tem atraído uma multidão colorida de viajantes, muitas vezes mochileiros hippies, e, lentamente, a fama do local tornou-se um segredo aberto e começou a atrair multidões cada vez maiores.
Hoje, a Full Moon Party de Koh Phangan está na lista de milhares de viajantes. O evento agora atrai uma multidão de cerca de 5.000 a 30.000 pessoas todas as noites de lua cheia.
A festa continua até que o sol nasça no dia seguinte. Os bares na beira da praia de Hat Rin permanecem abertos e tocam músicas como trance psicodélico, R&B, drum and bass, house, dance e reggae. É uma cena de festa épica de se ver.
A praia fica repleta de indivíduos que vendem baldes de cerveja e álcool (água e refrigerantes), barracas de comida tailandesa e comida ocidental, apresentações com artistas de fogo e pequenas barracas que vendem tinta facial de neon.