Uma pesquisa das empresas Packaging Matters, MWV e MeadWestvaco Corporation, realizada em 2014, revelou dados muito interessantes a respeito do consumidor brasileiro. Segundo a pesquisa, 60% dos brasileiros consideram a embalagem mais importante que a própria marca.
Outros dados, que chamam atenção na pesquisa, são de que 79% dos consumidores são levados a experimentar um novo produto por conta de sua embalagem, 53% compra um produto novamente graças a embalagem, e ainda 46% troca de marca por conta de uma embalagem mal projetada.
Uma boa embalagem vai apresentar um design inteligente para o produto que armazena e o público que atende. É importante ter em vista que atualmente a função da embalagem vai muito além de apenas proteger o produto, é na embalagem que a empresa estabelece sua comunicação com o consumidor.
As cores são outro fator de grande importância, são elas que farão a ligação afetiva do cliente com produto, existem diversas pesquisas que apontam para qual cor desperta sensações como de saciedade, fome, frescor, prazer, etc.
Lembre-se que sua embalagem é uma oportunidade de propaganda para a marca! O cliente vai manusear o produto e até levar para sua casa, então aproveite o espaço para fortalecer sua identidade visual, a intenção da marca, divulgar promoções, etc.
A Grafdil atua no mercado gráfico há 50 anos e tem uma equipe de criação especializada para ajudar você com a confecção de embalagens das mais variadas formas, buscando construir resultados que demonstrem nas embalagens tudo que a marca representa, sempre com atenção aos detalhes que farão toda diferença no produto final!